CHAPÉUS CLÁSSICOS

Conheça sete chapéus clássicos que fizeram a cabeça de Muhammad Ali, Churchill, Slash, Chaplin e vários outros grandes homens da história.
O que um chapéu pode dizer sobre quem você é? Ou, mais provavelmente, sobre quem você quer ser? Poucos acessórios masculinos são tão definidores de uma personalidade quanto o chapéu. Afinal, no estreito horizonte do nosso vestuário, o chapéu é certamente uma peça fora da curva, cuja presença dificilmente passará despercebida. Então, muita atenção: escolher o chapéu certo pode mudar totalmente o seu visual para melhor. Conheça sete modelos da Hat Shopdo Brasília Shopping que são clássicos de estilo em todo o mundo. 
O Chapéu "Coco" todo mundo conhece: imortalizado pela figura de Charles Chaplin, era o chapéu dos homens de negócio na city londrina até meados do século XX. Depois de Laranja Mecânica, filme de Stanley Kubrick do final dos anos 60, o modelo ganhou o mundo do rock. Muhammad Ali está usando um desses na foto lá de cima. 
O "Indiana Jones", com seus três furinhos, proteje e ventila a cabeça dos aventureiros. É um chapéu que, inspirado pelas mil aventuras dos filmes da série, dificilmente será ignorado em qualquer aventura, urbana ou não. 
O "Arizona" foi adotado pelo mundo country e sertanejo brasileiro. Suas abas largas frequentam os palcos de shows nos rodeios, videoclipes, capas de disco e, claro, as próprias platéias em todos estes eventos. 
O "Palheta" é um clássico do século XX, embora tenha sido criado já no século XIX nos Estados Unidos. Aqui, este chapéu firme e rídigo conquistou a boêmia carioca nos anos 20 e 30. É o chapéu usado pelo Zé Carioca, personagem de Walt Disney. Se você circula pelo mundo do samba, é este o seu chapéu. 
A "Cartola" é também um clássico do século XIX com uma presença marcante na primeira metade do século XX. Ele tem surpreendentes encarnações: Franklin Delano Roosevelt e  Winston Churchill, dois dos maiores estadistas da história, usavam, assim como o guitarrista Slash, da banda de rock Guns'n'Roses, que usou o chapéu em todos os seus shows, clipes e aparições de sucesso por vários anos. 
O "Centenário" é normalmente reconhecido como o clássico chapéu mafioso, especialmente daquele esteriótipo do filme de 1980 "Os irmãos cara de pau". Ele é cheio de estilo, com sua aba curta. 
O "Fedora" já é um clássico urbano e leve, bem fácil de combinar com muitos tipos estilos de roupa diferentes. 

0 comentários:

Postar um comentário